10 dicas para uma loja virtual de sucesso

Quer ter uma loja virtual de sucesso, em siga as 10 dicas abaixo, que irão te ajudar a chegar lá, não tenha medo de se arriscar, você precisa ir além para ter sucesso, no inicio é difícil mesmo, mas se fosse fácil todo mundo tentaria e você seria só mais um, mostre que você quer ir além para seus clientes. Lojas virtuais estão crescendo em nosso pais e temos que aproveitar isso, a nosso favor, porem se fizermos um trabalho ruim com nossas lojas virtuais esse mercado pode cair e ficar na mão das grandes empresas que “respeitam” isso.

Quer ter uma loja virtual de sucesso e gerar mais renda? Então veja abaixo as dicas que podem mudar sua historia:

1 – Clareza nos preços

****Um dos principais motivos que levam à desistência da compra. Seja objetivo e coloque o seu diferencial. O consumidor vai adorar a sua transparência e vai ganhar confiança.

2 – Credibilidade e segurança

Ofereça uma navegação agradável ao usuário, a sua loja virtual precisa ter o design/layout simples, ser e passar segurança, seja organizado. Crie uma navegação intuitiva e várias formas de interação imediata. Não deixe a dúvida do cliente inviabilizar a compra.

3 – Exposição do produto

Busque uma forma de manter seu visitante interessado em navegar pela loja, não exiba somente o produto, acrescente informações sobre o mesmo, imagens, se possível coloque videos falando sobre e até comentários de quem já comprou.

4 – Design da loja virtual

Deve ser dirigido ao seu público alvo e conta muito na hora de se apresentar como confiável.

5 – Cálculo imediato do preço final

****O consumidor quer saber exatamente o que vai estar pagando e por isso, se antecipe e forneça o mais rápido possível estes dados.

6 – Canal de busca da loja virtual

****Quanto maior seu catálogo de produtos, maior a importância de facilitar a busca de seus consumidores de uma maneira direta. Procure também por ferramentas capazes de sugerir produtos alinhados ao que ele procura. Não se esqueça que a compra de impulso é geralmente a mais irresistível e mais vantajosa.

7 – Privacidade

****Não basta apenas ter uma declaração de privacidade, mas uma capaz de permitir que seu cliente encontre as informações necessárias e se possível de forma rápida e fácil.