Comprimir imagens com o Trimage

Trimage - Logo

Eu gosto muito de pensar em alguns detalhes quando estou desenvolvendo um projeto, pequeno ou grande. Claro, que não dá pra pensar em tudo, porém tento. Hoje quero sugerir o Trimage a todos que sempre precisaram comprimir imagens seja pra colocar em projetos de sites ou pra enviar por email uma imagem que antes tinha 15Mb que enviaram mas o email não aceita fazer upload de arquivos tao grandes.

Quem é usuário do MAC OS  já deve conhecer o ImageOptim, onde você arrasta a imagem e facilmente ela é comprimida. No entanto, como ficam os usuários de Linux? Pensando nisso criaram o Trimage que funcionar de forma muito similar. Claro que se você é um usuário linux pode dizer que já faz isso por linha de comando, sim, fique a vontade, mas acho muito mais prático clica e arrastar o que desejo comprimir. Infelizmente ainda não tem suporte pra Windows, apesar de que como é feito em Python talvez consiga instalar e usa-lo, porém gostaria de deixar a dica do RIOT que faz o mesmo, porém oferece mais opções de otimização de imagem.

De forma básica o Trimage é um compressor de imagem de forma gráfica que suporta os formatos de imagens mais populares e que trabalha com o processamento por threads para acelerar o processamento de imagens em grande quantidade.

Veja mais em: http://trimage.org/ (em inglês)

Espero que essa dica acelere seu trabalho, como acelera o meu.

Abraço 😀