Resolver problemas de Acentos no Ubuntu/Xubuntu

Ubuntu 16.04 - Suporte Idiomas - iBus/XIM

Recentemente havia instalado o Xubuntu 16.04 e fiquei um bom tempo tentando resolver um problema de acentos que quando digitava não esperava a letra e já exibia o mesmo. Só funcionava no Firefox. Percebi o problema no Telegram depois no SublimeText3, depois no Filezilla e dai fiquei grilado e fui tentar resolver e dai depois de ler a internet achei que era só mudar o método de entrada em suporte a idiomas para iBus e tal, como podem ver na imagem foi o que fiz.

Dai reiniciei o computador pra garantir não ter problemas, porém o problema persistia o Filezilla chegou num ponto que era impossível usá-loi e pra dar suporte à alguns clientes isso era fundamental. Tentei até usar a versão mais recente baixando a ultima versão do site, porém nada.

Dai depois de um bom tempo fiquei pensando em como o sistema funciona e como esses programas foram criado e me caiu a ficha, deve está faltando a biblioteca GTK para acessar o iBus e não era o que estava certo e dai eu instalei as versões GTk 2 e 3 pra garantir que não venha a ocorrer novamente, veja abaixo o comando pra te ajudar. Provavelmente funcionará em outras versões do Ubuntu, mesmo eu tenho feito isso no Xubuntu.

sudo apt-get install ibus-gtk ibus-gtk3

Espero que tenha te ajudado, se sim, comentei ai.

Abraços.